segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eu, e os meus oitenta anos.

               Estamos no ano de 2709. Tarde de muito sol, sentindo aquela briza de finalzinho da tarde. Meus cabelos já não estão tão charmosos, como antes, minha pele só não esta mais tão liza, é, tive que me conformar com a ideia que eu não sou mais tão jovem. Estou participando de um grupo da terceira idade aqui no meu bairro, pertinho da minha casa. Continuo assistindo as minhas novelas, e odiando aqueles horários políticos, ainda bem que não preciso mais votar. E pra falar a verdade, os políticos talvez mudaram um pouco, mais nem tanto. Continuam desviando dinheiro, e não dando um bom exemplo a cidade. Estou aqui sentada, e acabei lembrando dos meus momentos da adolescência. Bateu aquela saudade dos verdadeiros amigos que tive, e ainda tenho. A Beatriz, continua sendo a minha melhor amiga, já são mais de setenta anos de amizade. Obvio, que eu não posso esquecer do quando ela me ajudou, das nossas brigas, e brincadeira. 
               Tenho dois filhos, a Vanessa e o Carlos. Quatro netos. Três bisnetos. E logo-logo terei um trineto. Minha família é bastante grande, estou casada. Aprendi muita coisa ao longo dessa caminhada, e sei, que a minha família, que esta lá em cima, cuidam de mim aqui na terra. Sinto eles quando falo nisso, choro, e a saudade aumenta, e sim, um dia vou encontrar eles lá, se Deus quiser. Meus oitenta anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário