segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cidade dos príncipes, cidade das flores.

                Joinville, esta é a cidade aonde vivo desde que nasci. É uma cidade linda, mais conhecida como Cidade das Flores. Por aqui acontecem muitos eventos todos os anos, como o Festival de Dança, que é muito valorizado e que reúne milhares de pessoas. Indo aos museus podemos saber um pouco mais sobre a história dessa cidade, que é a maior de Santa Catarina. Por aqui, chove muito, por conta que estamos ao lado de muitas encosta e morro. As ruas das Palmeiras foi reformada, esta linda, e ali, podemos tirar muitas fotos. Inclusive muitas noivas vai fazer seus book de casamento. 
                A cidade é bastante movimentada, principalmente quando é horário de pico, aonde o centro e as ruas principais ficam mais lenta. Percebo que hoje, o professor já não é mais tão valorizado como antigamente. Os prefeitos não dão o salário digno de que ele deve ter. Acho isso uma injustiça, pois se não fosse por eles, garanto que muita gente aqui, não era um bom empresário, um médico qualificado, um enfermeiro bom. Essas pessoas poderiam apenas sonhar em ser tudo isso, mais com um diploma, você não conseguiria. Grassas aos meus estudos e ao meus professores, eu vou conseguir ser o que eu quero, quando crescer. Espero que todas as pessoas desempregadas e pobres, que conheço, ou não conheço, possam ser alguém na vida, torço por eles. 
                Essa é minha cidade, o lugar aonde vivo, e onde pretendo morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário